quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Benjamins A perdem contra o Ferreiras

No passado sábado, dia 18/12, a nossa equipa perdeu em casa contra o rival FC Ferreiras por escasso 0-1. Não há muito a dizer sobre este jogo, penso que a nossa equipa esteve muito apática, principalmente na 2ª parte em que apenas rematou à baliza adversária uma vez.
O adversário que foi sempre mais eficaz e viu por várias vezes o golo ser adiado, ora pelos postes da nossa baliza, ora pelas intervenções do guardião. Infortuitamente foi com um frango da nossa parte que perdemos o jogo.
Só à a salientar às vésperas de um novo ano que temos que trabalhar mais e melhor em 2011, se queremos o Bellavista a lutar de igual para igual, como já demonstrou ser capaz.
Bellavista -> Ganhar! Ganhar! Ganhar!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Benjamins A empatam em Messines

Na 4ª feira dia 8/12, a nossa equipa de Benjamins A deslocou-se a São Bartolomeu de Messines para disputar com a equipa local um jogo a contar para a 5ª jornada do campeonato distrital.
A nossa equipa começou bem, logo com um golo do João Miguel no primeiro minuto, mas a equipa adversária empatou passados 5 minutos.
Aos 11 minutos o Dário Martins concretizou o primeiro da sua conta pessoal e pôs novamente a nossa equipa à frente do marcador. A partir desse momento e até ao final do primeiro tempo, a nossa equipa perdeu a concentração e permitiu a reviravolta no marcador, com 2 golos do adversário, assim o resultado ao intervalo marcava 3-2 a favor dos da casa.
Logo no início do segundo tempo, aos 26 minutos, o Dário faz o 2º da sua conta pessoal e empata novamente a partida, depois disso nova desconcentração da nossa defesa, e 2 golos sem resposta colocavam o marcador em 5-3 para os da casa.
Num jogo impróprio para cardíacos, em que as voltas e reviravoltas no marcador foram o mote..., até ao final do jogo mais 3 golos da nossa equipa: Tomás Bento 38 min.; Dário aos 46 min. faz "Hat-trick" e o Bernardo Quiassaca fecha a contagem para o Bellavista com reviravolta no resultado para 5-6.
Ao cair do pano, já nos descontos, a equipa do Messinense marca num canto, repartindo assim os pontos em jogo. Resultado final 6 - 6.
Aliás, a equipa do Messinense soube aproveitar as nossas fraquezas e com remates certeiros à baliza mostrou-nos aonde reside a sua principal arma.
Resta-me salientar os três golos do Dário Martins, e duas defesas do outro mundo de ambos os guardiões, a do Miguel Martins na primeira parte a defender para canto um remate alto, e a do João Anastácio que com uma saída destemível no final do jogo, a fazer a mancha ao adversário e evitando a derrota.
Força Bellavista -> Ganhar! Ganhar! Ganhar!

domingo, 5 de dezembro de 2010

Benjamins A - 2ª Vitória consecutiva

No passado sábado, dia 4/12, a nossa equipa de "Benjamins A" recebeu e venceu por 5 - 0 a equipa do Silves FC.
Uma primeira parte difícil, a jogar contra um vento muito forte, e um golo do atleta Bernardo Quiassaca deu-nos a vantagem mínima que se verificava ao intervalo.
Na 2ª parte, a jogar a favor do vento contra uma equipa que apenas no factor físico apresentou alguns argumentos, 4 golos sem resposta ditaram o resultado final (2 do Tomás Bento, 1 do Gonçalo Alexandre de grande penalidade e ainda outro novamente do Bernardo Quiassaca).
A nossa equipa foi francamente superior ao adversário, mas quando raramente foi necessário a sua intervenção, o guardião Miguel Martins esteve atento e interveio positivamente.
A tabela de marcadores está ordenada da seguinte forma:
Tomás Bento, Bernardo e João Miguel, todos com 3 golos cada.
Dário, Gonçalo, Xico e Sérgio, todos com 1 golo cada.

Força rapazes, queremos mais golos !!!
Bellavista -> Ganhar! Ganhar! Ganhar!

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

CF Esperança Lagos 3 - 5 Bellavista DC (Benj. A)

Finalmente a 1ª vitória desta época.
No passado sábado dia 27/11, a nossa equipa de "Benjamins A", deslocou-se ao campo do Esperança de Lagos, para um jogo muito difícil, não só pela hora madrugadora a que o jogo se disputou, mas principalmente pelo estado do terreno, que se pode qualificar únicamente como "impróprio para a prática de futebol", uma vez que mais parecia um campo para a agricultura.
De qualquer forma disputou-se o jogo em causa, e a nossa equipa portou-se como é do seu carácter nestas situações, muito combativa face ao poder físico adversário e aliando a isso uma superioridade técnica evidente, e naturalmente encontrava-se à frente do marcador ao intervalo por 1 - 0, mercê do golo do Sérgio Costa.
Na segunda parte mais do mesmo, jogo difícil, muito físico e os 4 golos da nossa equipa (1 do Xico, 2 do João Miguel e outro do Dário), contra 3 do adversário ditou o resultado final a nosso favor.
Estes pontos já ninguêm nos tira, força rapazes.
Bellavista -> Ganhar! Ganhar! Ganhar!

PS - O próximo jogo passou para as 15:30h do dia 4/12 em Albufeira.