segunda-feira, 30 de março de 2009

UD Messinense 7 - 1 BELLAVISTA DC

Um jogo atípico para uma competição de escolas... Pouco futebol, pouco respeito pelos colegas e adversários e pouco conhecimento das regras "simples" e "básicas" de jogo! Viu-se e ouviu-se de tudo em campo. Infelizmente este jogo deu-nos pouco para aprendermos! Apenas que umas equipas andam para jogar futebol com alegria e satisfação e outras para agredir tudo e todos e espalhar mal criação num espaço interdito a essas posturas... mas a falta de conhecimento das leis de jogo e de imparcialidade por parte de quem dirigia o encontro assim o deixou!


Perdemos bem, pois existe uma pequena diferença entre as duas equipas a nível básico de futebol, no domínio de bola, no passe e nas movimentações em campo... mas nós vamos lá. Ajudou também a notar-se essa diferença pelo medo com que entravamos a bola, devido a um jogo muito duro e por vezes violento de alguns jogadores da UDM.


A diferença no marcador é o resultado de tudo isto. Mas não nos vamos esquecer que no primeiro jogo que fizemos esta época com a UDM o resultado foi bem pior para nós, nessa altura a diferença de futebol apresentado era ainda maior... Estamos a trabalhar bem e a evoluir todos os dias. Temos que continuar assim...




Os atletas:

Em cima: Mister Pedro, Pabllo, Rodrigo, Leonan, Jurjen, Nuno e António (capitão).

Em baixo: Miguel, Gonçalo, Nelson, Francisco, Nuno Dias, Bernardo e Marco.


Golo:

Leonan (1)

Fotos:













CB15/2009

quinta-feira, 19 de março de 2009

Bellavista DC 2 - 5 Portimonense SC



Os artistas:

Nelson (cap), Pabblo, Zé Manuel, Daniela, Nuno, Gonçalo, Rodrigo, Miguel, Francisco, Jurjen, Marco, António e Leo. (da esquerda para a direita)


O Jogo:

Apesar do resultado, não foi um mau jogo. Jogámos bem, lutámos pela bola e até estivemos na frente do marcador... Logo nos primeiros minutos tivemos duas chances de golo e convertemos a segunda. Um bom arranque do Leo a meio campo que driblou dois e pôs a bola no fundo da baliza sem muita dificuldade. Podia ser o golo que nos desse alguma segurança, mas a equipa do Portimonense acabou por equilibrar e fazer quatro golos.


A meio da segunda parte alguns mais novos jogadores do Bellavista tiveram a oportunidade de mostrar o seu valor e a Daniela numa jogada individual arrancou um penalti que o Nuno concretizou! Fizemos o 2 a 4, mas acabamos por sofrer mais um golo que nos tirou todas as esperanças de fazer pontos nesta jornada.











CB14/2009

domingo, 15 de março de 2009

Equipa do Bellavista D.C. na Copa Foot 21

                     

                     P6280074

Equipa do Bellavista D.C. – Torneio da Páscoa em Silves

 

                   HPIM0122

4º Lugar no Torneio em Silves, uma equipa formada por escolas B e escolas A

Atletas que receberam prémios – Fundação Jack Petchey

Aqui fica a foto de alguns atletas do Clube que receberam medalha da Fundação Jack Petchey e o treinador como prémio Liderança.

                                  prémio Liderança

Comunicado

Um pequeno comunicado para quem visita e é seguidor deste nosso blog. As equipas da Bellavista D.C.(Escolas B e Infantis) por vezes sofrem derrotas com resultados exagerados, resultados esses que se devem a vários factores, no que respeita à equipa de infantis é uma equipa que metade dos jogadores são escolas A, deveriam estar a jogar num escalão abaixo. Como este clube aceita todas as crianças que queiram praticar futebol, temos uns miúdos mais velhos e para não os mandar-mos embora decidiu-se formar uma equipa de infantis e rebuscar os que pertenciam aos escolas A, pois só assim ficaríamos com todos eles. Outro dos factores é que também no campeonato apanha-se equipas já muito evoluídas fisicamente e em relação à idade também, miúdos com 12 e 13 anos enquanto os nossos são dos 10 aos 12 anos o que já faz uma grande diferença e como se não bastasse isto tudo temos a situação dos campos, são pequenos demais para miúdos já com esta idade.

Em relação aos Escolas B a situação é quase a mesma, só que alguns destes miúdos é a primeira vez que estão a dar os primeiros chutos numa bola e a aprender.

Depois disto tudo espero que tenham um pouco de paciência, não sejam tão críticos mas em vez disso acreditem no trabalho dos treinadores e dos jogadores, ajudem e tenham alguma esperança de que estas situações irão melhorar aos poucos.

Obrigado a todos. 

Já começou o Campeonato dos Golfinhos

O campeonato dos nossos pequenos futebolistas já começou este fim de semana, o futuro deste Clube vão entrar em acção. Força miúdos.

  golf.1 001

   golf.2 001

Bellavista D.C. 0 – 9 F.C. S. Luís

A equipa da Bellavista apesar de outra pesada derrota entrou em campo com grande atitude, grande espírito de sacrifício pressionando a equipa adversária em todo o campo. recuperando algumas bolas a meio campo e saindo em rápidos contra – ataques, desperdiçou duas a três grandes oportunidades para marcar.

Apesar da pesada derrota (não merecia este resultado), a equipa da Bellavista jogou bem e deu que fazer a uma equipa que joga bem, defende bem e está na luta pela subida ao 1º lugar do campeonato.

Aos meus atletas espero que continuem a treinar bem todos os dias e a jogar como jogaram neste jogo. 

Classificação Campeonato 2ª Divisão Infantis série C

 

                 c

G.D. Lagoa 15 - 0 Bellavista D.C.

Um jogo sem comentários o resultado fala por si. O Lagoa tem uma equipa muito competitiva,organizada, faz um pressing muito alto quando a outra equipa tem a bola, assim fez contra a equipa da Bellavista que não conseguiu fazer o seu jogo e ficou muito atrapalhada.Não é por nada que esta equipa do Lagoa está isolada no 1º lugar do campeonato.

segunda-feira, 9 de março de 2009

Imortal DC 2 - 7 BELLAVISTA DC

A manhã prometia dificuldades ao conjunto laranja! Um ambiente de "guerra" e uma evidente diferença de meios entre estas "tropinhas" de forma igual filhas da terra, mas com tratamentos muito diferenciados...
Mas nem os "projecteis coloridos" que atravessavam um abandonado e desperdiçado campo de futebol, nem o entrar numa casa grande, talvez grande demais para a capacidade mostrada em campo pelos priviligiados, fez amedrontar os visitantes. Lutámos com todas as forças, com todos os meios, com toda a bravura e aproveitamos os pecados mortais ostentados pelos "imortais" para juntar com relativa facilidade mais três pontos a nossa contagem...




Os Heróis:

Em cima: Jurjen, Marco, Leo, Rodrigo, Miguel, Pabllo e Mister Pedro.
Em baixo: Daniela, Gonçalo, Nelson, Zé, Bernardo e Nuno (capitão).

O jogo:
Bravo miúdos! Fomos grandes, enormes! Entramos convictos e saímos felizes, cheios de glória, de confiança e com orgulho no trabalho e na equipa que somos! Entrámos bem, motivados e cheios de vontade, por isso começámos a ganhar! Melhor prenda não podia ter o Rodrigo, que na primeira oportunidade fez um chapéu perfeito ao guarda redes contrário e iniciou um dia inesquecível para os laranjinhas (não há qualquer "bluff" aqui!)...
Depois, em duas falhas, agora menos habituais, deixámos que o adversário tivesse alguma alegria neste encontro e consentimos dois golos que nos acabaram por ser favoráveis, pois deram garra, força e mais vontade de vencer! De um desfavorável resultado (2-1) ao intervalo chegámos a um contundente número 7 (o número dos pecados).
Numa segunda parte dominada por completo pelos miúdos do Bellavista DC o Leo fez quatro golos e o Miguel dois que quase chorou de contente depois de se estrear a marcar.
De salientar o esforço colectivo e a entreajuda mostrada por todos, mesmo por quem estava fora das quatro linhas, sempre apoiando e gritando pelas cores do nosso clube! O guarda-redes, o defesa, o médio, o avançado, todos os suplentes e mesmo os que não jogaram este sábado são responsáveis por esta vitória, partilham assim todo o mérito e alegria que temos por este resultado e por esta GRANDE equipa que somos...
Provámos que merecemos de forma igual todo o apoio e toda a ajuda para fazermos destes miúdos uns verdadeiros craques da bola e lutarmos por um lugar de topo em todas as competições em que participarmos...
CB12/2009

sábado, 7 de março de 2009

Classificação Campeonato 2ª Divisão Infantis série C

 

classif.

Bellavista D.C. 0 – 1 Padernense Clube

 

Um jogo com muito pouco a dizer e com um sabor amargo, a equipa do Bellavista dominou por completo o jogo com o Padernense apesar da derrota, muito disputado a meio campo mas com a equipa da casa quase sempre a ganhar as bolas e conseguindo sair a jogar.

A poucos minutos do intervalo (27 minutos) num rápido contra ataque a equipa do Padernense consegue marcar o único golo da partida.

A equipa do Bellavista reagiu bem e conseguiu criar várias oportunidades de golo mas não conseguiu marcar.

Muito boa a entrega dos jogadores ao jogo dando o seu máximo, sem a sorte do nosso lado e acabando por ficar o resultado final de Bellavista D.C. 0 – 1 Padernense Clube.

Aos jogadores desejo que continuem assim sempre a dar o seu máximo e a não desanimar, estamos no bom caminho.